PESQUISA

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Thundercats - Reboot estréia neste més! Curta 9 minutos que vazaram na rede!


Na década de 80, a TV brasileira estava recheada de programação de excelente qualidade para o público infantil. Um dos desenhos animados que eu curtia mais naquela época era Thundercats. Tendo seu conceito e personagens criados pelo americano Tobin Wolf e produzido pela Rankin/Bass Productions, a animação dos felinos de Thundera estreou nos States em 1985 e aqui no Brasil em 1986, inicialmente pela Globo.

A série conta as aventuras dos Thundercats, um grupo formado por membros de uma raça de híbridos humano-felino nativos do planeta Thundera, que ao terem sua frota de naves espaciais atacada por seus principais inimigos, os mutantes de Plun-Darr, tiveram que aterrisar no misterioso Terceiro Mundo (não, não é o Brasil ou outros dos países do Terceiro Mundo...), lar do impiedoso Mumm-Ra, o de vida eterna, que recruta os mutantes para exterminar os thunderanos.

Para quem não lembra, os Thundercats tinham em sua formação inicial:
  • Lion-O, o infante príncipe de Thundera, que, devido à uma falha no sistema de animação suspensa da nave, acabou aterrisando como um jovem adulto. É o portador da Espada Justiceira, onde está incrustado o Olho de Thundera, gema mística que permitia a Lion-O ver além do alcance da visão comum e chamar os outros Thundercats, onde quer que estivessem.
  • Tygra, o vice-líder do grupo. Dono de um excelente intelecto e sendo muito racional, faz a função de cientista e projetista do grupo, sendo dele o projeto da fortaleza dos Thundercats, a Toca dos Gatos. Além disso, possui a habilidade de ficar invisível. Sua arma é um chicote com três esferas na ponta, que também serve como uma boleadeira.
  • Panthro, mestre na arte do combate e dono da maior força física entre os felinos. Sua arma principal é o nunchaku. Além de ser um experiente guerreiro, tem conhecimento de engenharia e mecânica, e foi o criador dos veículos usados pelo grupo, como o famoso Thunder Tank.
  • Cheetara, a musa entre os guerreiros. Dona de uma agilidade capaz de superar qualquer veículo em terra e portadora de poderes de premonição e visões do futuro. Sua arma era um bastão.
  • Willykit e Willykat, os gêmeos, são os mais jovens Thundercats. Causadores de confusão, os pirralhos são determinados a mostrarem seu valor perante os outros guerreiros. O mais velho, Kat, tende a ser desajeitado e cauteloso, enquanto a mais nova Kit se mostra mais astuta e ágil. Os dois usam pranchas flutuantes, cortesia de Panthro, e combatem usando bombinhas que tem efeitos diversos.
  • Snarf, o mascote do grupo, é uma espécie de gato com intelecto, dono de uma voz irritante, que cuida dos afazeres domésticos e da alimentação dos Thundecats. Como antes atuava como "babá" do jovem Loin-O, está sempre preocupado com o príncipe, se bem que isso pode ser também devido a sua covardia.
O desenho marcou a infância de muita gente, tanto aqui quanto lá no exterior, e como já virou moda dentro da TV e do cinema, Thundercats será "rebootado"!


A nova série está sendo assinada pela Warner Bros. Animation e terá a sua animação feita pelo estúdio japonês 4ºC, responsável pelo movie do badaladíssimo mangá Tekkon Kinkreet (conhecido aqui como Preto e Branco) e participações nas animações Batman: Gotham Knight e Animatrix. Ela está prevista para estrear no dia 29 de julho na Cartoon Network americana, em um episódio especial de uma hora de duração. Pra dar uma palhinha do nível de qualidade da série, fiquem com um dos trailers já divulgados e um vídeo postado no Youtube com 9 minutos que foram vazados na net:



A série terá algumas alterações em relação à série original. Nela, as batalhas entre os Thundercats e os mutantes ocorrerão na própria Thundera, que terá uma temática mais medieval do que é demonstrado na série clássica. Lion-O e Tygra são irmãos, e Snarf será uma animal de estimação mudo (graças a Deus...). Nos trailers já apresentados na rede, ainda não apareceu nenhuma cena com Panthro, mas ele já foi revelado em uma imagem oficial. Tanto ele quanto os outros Thundercats se vestirão de forma mais "apropriada"; você não os verá usando maiôs como antes! De qualquer forma, estou gostando muito da adaptação do clássico oitentista e, como fã da série original, vale aí a dica pra quem tiver interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário