Devo admitir que Tiger & Bunny me surpreendeu. Quando soube da notícia do lançamento do anime, uma série sobre heróis que usaria computação gráfica e que teria as logomarcas de empresas associadas nas vestimentas dos personagens, imaginei apenas outro caça-níqueis, assim como Freedom Project e sua propaganda sobre os Cup Noodles da Nissin. Mas, felizmente para mim e para os otakus em geral, a série provou ter um conteúdo muito interessante, boas doses de ação e comédia e personagens bastante carismáticos com um traço bonito sem ser apelativo (excluindo deste comentário a provocante roupa da Blue Rose!).
Pra quem não acompanha a série, ela se passa numa cidade fictícia que seria a evolução da Nova Iorque atual. Nela vivem, além das humanos normais, pessoas com capacidades sobre-humanas que são denominadas NEXTs. Alguns NEXTs são heróis a serviço da justiça e participam de um reality show que os transmite em ação no combate ao crime, rendendo pontuações de acordo com os atos de heroísmo.
Kaburagi Kotetsu é um destes heróis. Sob a alcunha de Wild Tiger, ele tenta proteger a cidade da forma que ele acha correto, sendo que nem sempre é o melhor para a produção do programa de TV; só que sua popularidade anda em baixa por ser "da velha guarda" e, após perder seu patrocínio, ele é convidado a ser o parceiro de um novato: o sério e frio jovem Barnaby Brooks Jr.
Atualmente a série passa às quintas-feiras na TV japonesa e anunciou seu 19º episódio, e já está anunciada para os States pela Viz Media, que também já levou aos americanos Bleach, Death Note e Naruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário